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Administrativo

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Uma história construída com muito amor e dedicação

A Marzari Alimentos tem como atividade principal o beneficiamento de arroz. Está sediada em Santa Flora, distrito da cidade de Santa Maria, no coração do Rio Grande do Sul. Sua localização, no interior, alia a tradição da empresa familiar com a modernidade dos equipamentos de tecnologia mais avançada.

Fundada em 27 de abril de 1955, por Adolfo Marzari e seus irmãos, Henrique e Narciso, tinha inicialmente a razão social Irmãos Marzari Compra e Venda de Produtos Coloniais. Mais tarde, em 1978, concentrou seu comércio exclusivamente no beneficiamento de arroz, passando a ser administrada por Adolfo e seus filhos. A atual denominação, Marzari Alimentos, foi estabelecida em 2004.

Ao longo de sua história, a Marzari Alimentos vem se atualizando constantemente, acompanhando o avanço da tecnologia e zelando pela sustentabilidade. Dia após dia, otimiza suas instalações e aprimora seus processos, para oferecer aos consumidores produtos com os mais elevados padrões de qualidade.

Além disso, estende o conceito de família a todos os colaboradores, cuidando do seu bem-estar, e mantendo um ambiente de trabalho acolhedor e respeitoso. Nosso segredo? Colocar pitadas de amor desde o recebimento dos grãos, passando pelo moderno processo produtivo, até chegar à mesa da família brasileira.

Responsabilidade Ambiental

Do processo de beneficiamento do arroz geram-se subprodutos, como a casca de arroz, que até pouco tempo atrás representava um problema ambiental.

A Marzari, após diversos estudos, identificou uma oportunidade para o aproveitamento ecologicamente correto deste subproduto. Atualmente, utilizamos parte da casca para o processo de secagem do arroz úmido que descarrega na indústria, e outra parte é moída e vendida para fábricas de ração animal.

Logística Reversa

A Marzari Alimentos aderiu a logistica reversa. Para cumprir as metas de logística reversa de embalagens pós-consumo definidas nacionalmente, as empresas devem adquirir uma quantidade de Certificados de Reciclagem que seja equivalente a pelo menos 22% da massa total de embalagens colocadas no mercado. Essas metas são progressivas e buscam direcionar as empresas a adequarem seus processos a fim de serem alcançadas taxas de reciclagem cada vez mais altas no país.

Dessa forma, ao adotar a solução eureciclo, as empresas destinam recursos para a cadeia de reciclagem a fim de mitigar o impacto ambiental de suas embalagens pós-consumo e recebem em troca Certificados de Reciclagem. Os Certificados comprovam que uma determinada massa de embalagens dentro dos grandes grupos (papel, plástico, vidro ou metal) foi direcionada à reciclagem pelos operadores.

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